Como lidar com o Stress

Como lidar com o Stress

O stress apresenta cada vez mais efeitos negativos na saúde e no bem-estar de todos nós, sendo um problema que tem vindo a aumentar nos últimos anos. Com a correria do dia-a-dia, o excesso de informação, o trânsito abundante e os compromissos inadiáveis, o stress torna-se cada vez mais presente na nossa rotina e por isso é muito importante a redução dos níveis do mesmo.

 

 

Ao reduzir o stress, automaticamente melhora a sua saúde e o seu bem-estar e a vida torna-se mais simples. Apesar de, numa primeira instância, parecer impossível fazê-lo, existem pequenas dicas e hábitos que facilitam a redução de stress.

 

 

Como por exemplo, a prática de atividade física é muito importante, pois contribui para um sentimento de bem-estar e descarga de energia.

 

 

É evidente que qualquer atividade física é adequada e ajuda a diminuir o stress desde que goste daquilo que está a praticar. No entanto, aconselhamos algumas atividades que poderão ser mais adequadas para este fim em específico como a natação, que contribui para um relaxamento total, o Yoga (que proporciona aos seus praticantes o foco no equilíbrio emocional) e também Pilates.

 

 

Para além destas modalidades, experimente também alongar pelo menos uma vez por dia. Os alongamentos demonstram ser uma estratégia bastante eficiente de alívio de stress, de modo a proporcionar um relaxamento físico e mental.

 

 

Evite (ou tente reduzir) também os consumos de café, álcool e tabaco, pois todos estes são estimulantes para os níveis de stress. Opte por chá (sem cafeína), água ou sumos de frutas.

 

 

Durma mais e oiça o seu corpo. Ter os níveis de sono em baixo proporciona o aumento de stress e de ansiedade. Tome um banho quente antes de ir dormir, leia um pouco e guarde alguns minutos para si e para o seu corpo. E nada de telemóvel e redes sociais antes de ir dormir. Vai perceber que a qualidade do seu sono vai aumentar bastante e com isso o seu humor e bem-estar irá também melhorar.

 

 

Arranje uma agenda, ou melhor dizendo, aprenda a gerir melhor o seu tempo. Por vezes sentimo-nos sobrecarregados somente por falta de organização. Faça listas, crie um horário e planeie lembretes, para que esteja tudo organizado sem qualquer tipo de stress.

 

 

Estas são pequenas dicas e hábitos que podem mudar a sua vida. Uma rotina sem stress proporciona melhores experiências e melhor desempenho tanto profissional como pessoal. É importante que se coloque em primeiro lugar e que não tente chegar a tudo e a todos ao mesmo tempo. Lembre-se que há tempo para tudo.

 

 

Voltar para o blogue

Somos o que comemos!

Um 'cliché' que é bem verdade! Os alimentos funcionais Föld são saborosos e fáceis de integrar na rotina. Experimente os produtos Föld que forem melhor consigo e com as suas necessidades.

1 de 12